logo da vtnorton

📰 Outras postagens

Novo clico se inicia: Dev Relations

Novo clico se inicia: Dev Relations

#pessoal#cotidiano#dev#comunidades#devrel
por vítor norton, em 28/08 às 00h00

Novo clico se inicia: Dev Relations

Esta semana encerro meu ciclo como desenvolvedor na Lambda3.
Depois de muita consideração, testes e emoções, entendi que a área de desenvolvimento não é para mim, pelo menos não neste momento. Acordei escrevendo um job description do que eu queria fazer, do que sinto que consigo entregar muito, daquilo que faz sentido pra mim. Tirar todos os empecilhos e coisas chatas do trabalho. Literalmente, o trabalho dos sonhos.
Entreguei-o para o Victor Hugo, Patrícia e Vanda, entre outras pessoas envolvidas, e BUM! Tudo fez sentido, o job description era exatamente o que a Lambda3 estava procurando. O trabalho dos sonhos se tornou real.
Começo em um cargo novo, novo até mesmo para o mercado de trabalho:
Dev Relations! Sim, estar cada vez mais próximo da comunidade técnica, de pessoas. Ainda não se sabe muito sobre o que é este papel, as empresas estão aprendendo sobre ainda. Embarcamos nesta jornada juntos!
Muitos estudos, novas referências… serão desafios novos, oportunidades novas. Serão novas oportunidades de errar e eu estou mega ansioso pra isso.
Além das pessoas supracitadas, gostaria de agradecer a Teófila Firmino, o Victor Cavalcante, Victor Perin, a Angélica Canuto, Fábio Damasceno, dentre outros que me apoiaram, motivaram e impactaram nesta decisão.