Blog
jul 03

Conheça Nome-PC: minha nova máquina

Essas últimas semanas foram bem intensas pra mim e uma das coisas que aconteceu nessas últimas semanas foi a tão aguardada mensagem do Correios: “Objeto saiu para entrega”. Ahhh que delícia de mensagem. Meu computador estava chegando.

Então, eu usei meu antigo notebook por um tempo, e ele é bem bom: i7 + 8BG de ram e 1TB SSD, ele é tão bom que foi até mencionado pelo Terry Myerson no WINHec. Só tinha um problema: eu precisava de mais. Precisava de um dispositivo capaz de aguentar o tranco. Pra quem não sabe eu trabalho rápido, muito rápido. Na hora que eu pego pra fazer algo eu faço bem rápido. Você acha que estou brincando? Consegui fazer um app por semana em 2015! Ontem mesmo eu gravei 80 vídeos para o canal do YouTube! Tenho vários exemplos pra dar, mas acho que você entende o que estou querendo dizer. Eu trabalhava mais rápido que a minha maquina permitia, e ela não era lenta.

Sim, computadores travam, computadores ficam 10 minutos para fechar uma aba ou abrir o Edge/Firefox/Chorme/IE, na verdade esse último pode ficar até mais tempo do que isso. Enfim.. computadores são lentos, travam e dão problemas. E se você tivesse um computador que, nas palavras do Panos Paney – diretor de tudo o que é Surface na Microsoft -, deixa a tecnologia de fundo para você focar no seu trabalho? Então eu preciso de um computador muito foda! Então eu comprei um PC muito foda. E saca só a configuração dele:

  • Intel i7 7700K 4.2GGhz 8MB
  • 16GB Ram DDR4
  • 240GB SDD (+ 2HDs de 1 Tera)
  • MSI Radeon RX 580 4GB
  • Gabinete PCYES Tiger Branco
  • Placa mãe Asus prime Z270M-Plus

E para acompanhar isso, um mouse com nada mais nada menos que 19 botões da linha Warrior da Multilaser e um teclado semi mecânico.

E claro que você vai querer ver as fotos desta belezinha, né? Você não seria um nerd se não quisesse ver as fotos da montagem.

Curiosidade, o nome que eu dei para o PC foi Nomi-PC, personagem interpretado pela belíssima Jamie Clayton na série Sense8. Fiquei dias para escolher o nome do computador, mas quando eu escolhi, não deu nem 24 horas e eu vi a notícia que cancelaram Sense8 ? pelo menos ainda vai ter um final.

Isso irá me permitir criar coisas muito mais rápido, ou seja, você vai me ver mais por aí pois eu vou estar fazendo muito mais.

About The Author

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.