Blog
jul 05

Já pensou em se desconectar de tudo da Internet, esse site pode te ajudar

Sim, esse é um mega título sensacionalista, mas não deixa de ser real.

Há um tempo atrás descobri um site incrível, fiz questão de compartilhar ele no Facebook e todo ano o Face me lembra dele, e todo ano eu faço esse processo novamente. O site se chama Just Delete Me (apenas me delete, em tradução livre)Basicamente ele te da uma lista de sites onde você possivelmente tem uma conta, e informações sobre como apaga-las.

Todo ano abro esse site e fico horas me desconectando das coisas que não preciso mais, e recomendo você fazer o mesmo. E existe alguns motivos para recomendar isso: primeiro para não ter que ficar lembrando de senhas.

Também é a questão de segurança. Imagina que você tenha uma conta em um site qualquer e esse site é hackeado e sua senha é descoberta. Imagina se essa não é a mesma senha das suas contas sociais e até de outras contas (como a da Apple, Netflix, Microsoft, Google) que possui dados do seu cartão de crédito. Não seria interessante apagar essa conta já que você não usa ela mais. Você reduz a propabilidade de ser hackeado.

Também a dois fatores dos quais não entrarei em detalhes ou eu acabo fazendo um TCC só sobre eles neste post: privacidade e, claro, simplicidade.

O link para o site é: http://justdelete.me/

Vale lembrar que o site classifica os sites entre, fácil de remover sua conta, dificuldade difícil e impossível. Há ainda a categoria preta: o impossível. Preste atenção nestes sites. O Just Delete Me informa como sair da conta e já te facilita. Para os impossíveis ele explica os motivos de ser impossível.

 

About The Author

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.