Blog
jun 27

Notícia triste (e óbvia): fim do vNext

Quando peguei a edição do vNext a energia tava a mil, ligado no 220 volts, eu queria implementar muita coisa nova. Mas um tempo depois, pessoas chaves do vNext, que já haviam parado com ele por estarem mais focados em outras áreas, saíram do projeto por falta de tempo e outros compromissos (Cláudio Jr. e Arlys), pouco tempo depois começamos a sofrer com o site saindo do ar constantemente e não conseguindo deixa-lô online 100% do tempo. E claro, o mundo do Windows Mobile esfriou, poucas novidades e investimentos.

Não só por esse lado, mas desde Janeiro alguns projetos novos meus começaram, como o Garoto de Programa e a Y’APP. Também lancei um eBook e um aplicativo novo (Formula – Universal Code Editor). O custo do tempo para manter o vNext era bem alto para o projeto não dar o retorno mínimo que esperavámos.

Vinhamos trabalhando em um novo projeto e colocando um foco em outra área, não só o NextCast, e nos ligando cada vez mais a Microsoft Brasil. Analisando melhor, percebi que este projeto não necessáriamente precisava do vNext para existir e poderia ser completamente stand alone. Assim como o cast. O que estou dizendo é que, as coisas boas serão mantidas e migradas para outros projetos, assim ninguém sai perdendo.

E isso tudo é meio óbvio. Para quem me acompanha de perto, no Twitter e nas minhas redes sociais, sabe que o meu foco tem sido outro e que o meu tempo tem sido zero. É uma notícia extremamente triste para todos nós da equipe do vNext.

Espero que vocês entendam

About The Author

I don't dream, I do a lot of things. Sou desenvolvedor Windows e Web, tenho o título de Windows Insider MVP (Anteriormente Microsoft MVP: Windows Experience). Sou escritor, programador, artista, mágico e inventor.